Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
O ramo de automóvel está correndo risco. Será o primeiro que sentirá as transformações do mercado de seguros.
Mas você sabe o por quê?
A venda de veículos zero quilômetros caiu 40% nos últimos 24 meses.
Houve queda no prêmio médio do automóvel e aumento da sinistralidade.
O comportamento das pessoas mudou. Muitos já preferem não ter seu carro próprio e usar Uber ou táxi.
E qual é o futuro do auto?
Antigamente ao completar 18 anos, o que os jovens desejavam? Ter o seu próprio veículo. Hoje, as novas gerações não possuem esse sentimento de posse, o que importa é ter mais dinheiro, gastando menos e com mais liberdade.
Então, o novo caminho para o mercado é o de vida e previdência.
A previdência social é um assunto em alta na mídia e a população está despertando para essa preocupação. Muitos não sabem como será seu futuro, porque não contribuíram a tempo de utilizar o benefício governamental.
É esse o ramo que será tão rentável quanto o de automóvel foi por muitos anos.
O fato é que agora é a hora dos corretores de seguros formarem uma carteira de vida e previdência ou aquecê-la e tornar esse ramo o mais importante do seu negócio.
Mas como fazer isso?
Estude sua carteira de clientes: quem tem seguro de automóvel? Quem tem filhos pequenos? Seja qual for o perfil do cliente, vida e previdência é sempre um produto que cabe a qualquer idade.
Mostre-se informado e seja pró-ativo: entre em contato com seus clientes e ressalte a importância de ter um plano privado.
Organize-se: tenha sua lista de clientes ativa, atualizada e com espaços para observações. Deixe alertas para as próximas renovações e o dia melhor para ligar para cada um.