Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Você tem utilizado a tecnologia a favor da sua corretora?
A tecnologia está a favor dos negócios e se bem usada pode otimizar o tempo dos colaboradores e até reduzir custos. Por isso, muitas empresas têm usado plataformas, inclusive as de gestão de benefícios e seguros.
Com tantas opções no mercado, é bom estar atento a alguns detalhes para não prejudicar sua empresa com uma escolha errada. Para isso preparamos uma lista com 5 dicas que vão te ajudar a avaliar e definir a plataforma de gestão de benefícios e seguros que mais se encaixa ao perfil da sua empresa.
Passo a passo de como escolher o software ideal:
-
Escolha uma plataforma intuitiva
Você já sabe que uma plataforma de gestão de benefícios e seguros é capaz de ajudar no desempenho de tarefas e melhorar o trabalho dos funcionários e é por esse motivo que ela deve ser intuitiva.
Imagine que você escolha uma ferramenta com uma interface poluída e difícil de usar. Ao invés de facilitar o trabalho, os funcionários precisarão do dobro de tempo para entender como a plataforma funciona, além de atrapalhar o andamento de projetos da sua empresa.
Por isso, ao escolher uma plataforma leve em conta toda sua equipe de colaboradores. Isso significa optar por uma ferramenta que seja intuitiva e fácil de usar para que todos sejam contemplados e não tenham dúvidas ou dificuldades durante o acesso.
-
Considere o cliente
Nesse processo avalie também se a plataforma adequa aos diferentes perfis de clientes. Isso é, se o perfil de cliente é B2B o foco deve ser em consultoria e pós-venda personalizado, e no caso de B2C a atenção deve estar voltada para o varejo e na gestão dos pagamentos da força de venda.
O atendimento tanto em B2B quanto no B2C tem que ser o diferencial e é importante esclarecer interna e externamente a estratégia de clientes que a empresa definiu e se comprometeu a cumprir. Todas as metas e estratégias devem estar claras para os funcionários, para o canal e para os clientes.
-
Avalie as automatizações oferecidas
Mesmo com toda tecnologia disponível, muitos negócios ainda contam com processos repetitivos e contínuos que são feitos manualmente. Esse sistema desgasta e desmotiva o colaborador, que poderia usar o tempo com tarefas mais estratégicas.
E para melhorar esse processo é que servem as automatizações. Para isso, recomendamos que antes de solicitar demonstrações ou efetivar a contratação de uma plataforma, você avalie se os processos oferecidos suprem as necessidades reais da empresa.
Algumas vantagens são percebidas após a implantação dessas automações, como a diminuição de falhas, a maior produtividade dos colaboradores que poderão se dedicar totalmente a outras tarefas e, consequentemente, a maior satisfação do cliente.
-
Priorize relatórios adequados
Os relatórios fazem parte da rotina de qualquer empresa. Na hora de escolher uma plataforma avalie se a ferramenta disponibiliza relatórios adequados às suas análises. Para isso, verifique o formato, a frequência dos diagnósticos e até mesmo o grau de personalização que eles serão entregues para que o seu cliente fique satisfeito com o resultado.
A apresentação de um relatório é um ponto chave de qualquer empresa, pois querem ver os resultados gerados no mês, os reais números gerados, e assim, ver se a plataforma contratada está dando o retorno que esperavam. Por isso, é importante analisar todos os pontos oferecidos antes de escolher um software.
-
Confira os campos de informações
Um bom atendimento requer informações precisas e atualizadas sobre o cliente que devem estar dentro da plataforma. Durante a análise, certifique-se que a ferramenta escolhida possui campos disponíveis para colocar dados e observações sobre o cliente.
Os campos para informações são úteis porque se os colaboradores estão alinhados internamente o atendimento com o cliente também será melhor e, consequentemente, as chances de um bom relacionamento são maiores.
E cliente satisfeito também significa o sucesso da empresa. Quem não quer ter uma boa imagem e um “embaixador” da sua marca, não é mesmo?
Agora que você já conhece as dicas para fazer uma boa avaliação das plataformas de gestão de benefícios e seguros disponíveis, é hora de escolher a ideal para o seu negócio.
Um sistema completo para gestão de benefícios da sua corretora
Na Moltrio nós temos três opções de planos que atendem aos requisitos que falamos acima e que podem se encaixar perfeitamente no perfil da sua empresa. Tenha mais controle, agilidade e organização na sua corretora. Solicite já uma demonstração:
Gostou das dicas? Não se esqueça de compartilhar com os colegas! Acompanhe também nossas redes sociais: Facebook e LinkedIn.
Leia também: 4 ferramentas de otimização de tempo para o seu negócio